Significado de Astronomia

A astronomia é a disciplina que lida com o estudo de, corpos celestes também conhecidos como estrelas, as suas posições, movimentos e tudo o que está relacionado a eles.

Disciplina que estuda as estrelas

É uma disciplina que tem existido desde tempos muito antigos, desde que o homem pôs os pés no planeta. Tem sido sempre um interesse especial que o homem tem de saber tudo é para as estrelas. Sente um profundo fascínio e admiração por eles e mostra disso foi que, desde os primeiros tempos da humanidade levou a desenvolver elementos que permitam estudar e avançar a cada dia em seu conhecimento.

Um interesse fanático e antigo conhecimento humano do universo por

corpos celestes ou objetos astronômicos é qualquer entidade física significativa que é confirmado pela ciência que existe como tal no universo, tais como: o sol, os planetas, a Lua, asteróides, meteoróides, entre outros.

Enquanto isso, nós pensamos de sua existência e dados sobre suas características e origem das informações que você fornecer a radiação eletromagnética ou qualquer outro meio consistente.

A missão da astronomia é a descrição das várias leis que governam o universo e que, naturalmente, são determinantes quando a enviar a sua ocorrência e movimento.

O progresso ao longo do tempo

Enquanto a astronomia é uma ciência moderna, que tem tido uma relação importante com os seres humanos desde tempos imemoriais, de alguma forma ou de outra, desde os tempos antigos, todas as civilizações tiveram algum contato com essa ciência. Aristóteles, Tales de Mileto, Nicolás Copérnico, Galileo Galilei e Isaac Newton, entre outros, foram alguns dos grandes pensadores que foram responsáveis para promover e aumentar isso , todos no momento histórico em que ele teve de agir.

A história da astronomia era a cosmogonia, que era um ramo dentro das antigas religiões que tentaram explicar a origem do universo, especialmente ligando -o aos elementos mitológicos tão abundantes e importantes naquele momento.

No início da humanidade, astronomia foi reduzida para observação e previsão dos movimentos de objetos visíveis a olho nu, não tendo nada a ver com a física.

cultura grega foi sem dúvida o primeiro a fazer grandes contribuições para a arte, tais como a definição de magnitude. Por outro lado, a astronomia pré-colombiana teve calendários extremamente precisos.

Entre os séculos XVI e XVII houve grandes avanços no assunto e astronomia, pouco por pouco, ele iria começar a trazer física para trazer um grande e importante notícia. A incorporação do telescópio por Galileo Galilei trouxe uma precisão sem paralelo em observações e também levantou novas questões foram gradualmente encontrando respostas.

Entre as muitas perguntas que os astrônomos foram descobrindo os destaques descobertos cerca de 400 anos atrás, e indica que o planeta Terra orbita o Sol, uma das principais estrelas. Enquanto isso, Copérnico, seria lembrado para sempre e exaltado em astronomia pela sua contribuição observando que o centro do universo não está na terra, mas o sol é o verdadeiro centro. A teoria acima mencionada é chamado heliocêntrica e nele o conhecimento astronômico desenvolvido aconteceu com ele.

No século XVII, Galileu, avançou sobre uma questão relevante, a determinação das fases lunares, os movimentos dos planetas, o princípio da gravidade, que é a força que governa o movimento em nosso universo.

Seria a partir do momento que a astronomia alcançar um desenvolvimento fantástico e ir acrescentando disciplinas relacionadas para promover conhecimento prévio. Por exemplo, em astronomia diversifica ramos.

Diversificação no estudo de tópicos

astronomia teórica que lida com descrever as estruturas matemáticas em processos que ocorrem no cosmos, tais como a formação de galáxias, a evolução de estrelas, e relatividade. Ele também cuida de encontrar respostas para algumas perguntas que ainda permanecem sem resposta, como é a questão da vida em outros planetas, se há realmente, se há mais mundos, entre os mais comuns. Enquanto isso, astrofísica estuda a relação entre a lei e as estrelas.

Deve-se notar que, se a astronomia é realmente uma ciência em que profissionais dedicados ao estudo e à pesquisa, os astrônomos seguir rigorosamente o cientista a estudar método, também aceita a participação dos chamados fãs, atribuindo um papel, especialmente no que diz respeito à descoberta e acompanhamento da evolução dos fenômenos tais como curvas de luz de estrelas variáveis, asteróides, cometas, entre outros.

Pelo final do século XIX foi conhecido que por quebrar a luz do sol você pode ver espectro de muitas linhas e, mais recentemente, no século XX, foi demonstrado a existência da Via Láctea e uma variedade de objectos exóticos inimagináveis foram descobertos: Buracos , estrelas de nêutrons preto e rádio galáxias.

Você pode gostar...